domingo, 31 de outubro de 2010

Nana Caymmi - Rio Sonata

Enfim, consegui arrumar um tempinho para ir à Mostra Internacional de Cinema. E não poderia ter sido escolha mais feliz.

O filme mostra trechos de músicas, shows e entrevistas de Nana entremeadas com imagens do Rio de Janeiro, ora idílico, ora popular.

Nana Caymmi é para os humilhados, ofendidos e atormentados pelo amor, pela paixão, pela saudade, pela angústia.

"Eu quero amar demais, sem poupar coração, pois pra mim o amor que apraz é uma louca paixão. O amor só satisfaz além da razão".

"Só louco amou como eu amei".

"Respondo que ele [o tempo] aprisiona, eu liberto. Que ele adormece as paixões e eu desperto".

"Sorri; quando tudo terminar, quando nada mais restar do seu sonho encantador".

Tudo isto na voz de Nana.

Tentei o "boys don't cry"; só durou poucos minutos.

Nenhum comentário: